h1

PlayStation 3 leva corte no preço

Julho 3, 2007

ps3vswii.jpg

A Sony vai provavelmente reduzir o preço da consola PlayStation 3 até ao final do ano para estimular a venda do produto. Isto porque no Japão, a Wii da Nintendo ultrapassou a PS3 nas vendas, numa proporção de 6 para 1 em Junho deste ano.

A concorrência está a oferecer cada vez mais jogos afim de maximizar as vendas. A Sony que dominou na última década a indústria global de jogos no valor de 30 bilhões de dólares com a PS e PS2, vê actualmente com a PS3 as vendas a descerem devido aos preços elevados, à falta de jogos atraentes e às dificuldades que os programadores têm sentido com a nova arquitectura do processador Cell.

Todos estes factores juntamente com a inovação a nível da jogabilidade têm favorecido a Wii na sua conquista de mercado. A Wii é vendida por 203 dólares no Japão, ou seja metade do preço da PS3 que vem com um disco de 20 GB.

Espera-se sequelas como “Mario & Sonic at the Olympic Games”, desenvolvido pela Sega e Nintendo, e “Halo 3”, da Microsoft. “Esta será a primeira vez na história dos videojogos que veremos Sonic e Mario juntos num jogo. Certamente tem o potencial para ser o jogo número um”, disse Masanao Maeda um diretor corporativo da Sega.

Deixe um comentário