h1

Halo 3

Maio 20, 2007

halo3_logo2.jpg

O beta 3 de Halo está finalmente disponível para experimentar. O lançamento teve alguns percalços, a granda maioria de convites beta (cerca de 900,000) foram feitos a quem comprou o jogo Crackdown. Todavia estes sortudos depressa se aperceberam que o link para fazer download no menu de jogos não funcionava. A “Bungie Studios” trabalhou arduamente para resolver o problema, mas os jogadores de Crackdown só puderam fazer o download dos 900 MB por volta das 19:00 de Quarta-feira (16 de Maio).

Como pedido de desculpa a Bungie estendeu o período para experimentar o jogo durante mais 4 dias. A data limite para experimentar o jogo é agora até dia 10 de Junho.

Como esperado Halo 3 é muito popular. A Microsoft afirmou que 294,821 jogadores já jogaram 355,011 partidas nas primeiras 24 horas desde que a versão beta foi disponibilizada.

Os novatos de Halo não deverão esperar uma introdução a esta versão de Halo 3. A intenção desta versão beta é entrar no jogo e começar de imediato a disparar, é inteiramente multiplayer.
Todavia, tal como os seus antecessores Halo 3 na sua versão final será um jogo que tem um princípio meio e fim.
h3mpalphasnowboundcarnage3.jpg

A primeira coisa que se nota são os gráficos, não chegam aos calcanhares do Gears of War. Halo 3 chega a parecer um Halo 2 melhorado, contudo isto seria de se esperar pois quando temos 16 jogadores a jogar em simultâneo o que se quer é uma jogabilidade não condicionada pelo motor gráfico.

halo3trailer1.jpg Existem também algumas funcionalidades que melhoram a jogabilidade desta versão beta. As melhores são items que se podem apanhar e utilizar. Existe uma bolha protectora que pára as balas temporariamente, um dispositivo anti-gravidade que permite aumentar a altura dos saltos, óptimo para infiltrar bases inimigas no modo “Capture The flag”.

Se se fartar de CTF existe um modo VIP. Neste modo existe um jogador na sua respectiva equipa que é um VIP,e a unica forma de pontuar é matando o VIP da equipa adversária.

O maior impacto será causado pelas diferenças de interface, o jogo juntar-lhe-á automaticamente a um grupo de pessoas com uma perícia o mais próxima da sua possível, embora na versão beta esta pesquisa demore mais tempo do que deveria ser necessário.

Se jogar uma boa partida com um grupo de pessoas, poderá depois juntar-se ao grupo (“party up”) na partida seguinte.

Cada vez que inícia uma partida o jogo selecciona automaticamente o tipo de jogo e o mapa, os jogadores podem votar para o jogo escolher outro mapa, a mudança ocorre se houver uma maioria dos votos a favor de outro mapa.

Outra funcionalidade nova é a possibilidade de conseguir filmar as partidas, depois de jogar pode guardar a gravação da partida e fazer upload para todos verem.

A versão final do jogo estará disponível para compra a partir do dia 26 na Europa e dia 25 no resto do mundo.

Deixe um comentário